Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/13 às 11h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde atende 15 pessoas no 7 de setembro

COMPARTILHAR


Foi preparado esquema especial para atendimento nos eventos

Balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, no final da tarde de sábado (7), mostra que 15 pessoas foram atendidas durante o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios e nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha,  durante o jogo amistoso entre Brasil e Austrália.

 

Pela manhã, dez pessoas apresentaram mal-estar e foram atendidas nos postos fixos montados ao longo da esplanada. À tarde, uma necessitou ser medicada com hipertensão e outras duas tiveram lesões nos joelhos – uma com entorse e a segunda com arranhões. Houve ainda um caso de febre e outra pessoa com um cisco no olho. Apenas o paciente que torceu o joelho precisou ser removido para o Hospital de Base e já recebeu alta.

 

“O esquema preparado pela Secretaria de Saúde para os dois eventos funcionou muito bem, tanto na esplanada, como no estádio. Até nos surpreendeu o baixo número de atendimento durante o desfile na Esplanada dos Ministérios”, destaca o gerente do Samu, Rodrigo Caselli.

 

Ao todo, 95 profissionais de saúde – 70 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) –, 11 ambulâncias e 18 motolâncias ficaram de prontidão durante os eventos cívico e esportivo. O Samu utilizou seu posto móvel de regulação – um veículo adaptado que abriga a equipe responsável pela coordenação de todo o atendimento de saúde.