Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/19 às 12h50 - Atualizado em 3/03/21 às 11h37

Realização de Exames de Imagem

Descrição

Na Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SES/DF), os seguintes exames fazem parte dos serviços de radiologia e diagnóstico por imagens:

Radiografias convencionais;

Radiografias contrastadas;

Ultrassonografias ou ecografias;

Tomografia Computadorizada;

Ressonância Magnética;

Mamografia.


Formas de acesso e outras Informações:

Para ter acesso ao serviço primeiro você deverá realizar uma consulta médica e obter o pedido médico para o exame e Autorização de Procedimentos Ambulatoriais. Em seguida, a sua equipe de saúde (Unidades Básicas de Saúde) ou o setor responsável pela regulação de exames/consultas (hospitais, policlínicas e demais unidades de saúde) lançará o pedido no sistema de regulação da SES/DF e você será comunicado, via contato telefônico acerca do agendamento do exame.

Observação: Na maioria dos Hospitais Regionais a marcação das radiografias convencionais é feita diretamente nos Núcleos de Radiologia e Imaginologia. Saiba como funciona o serviço no Hospital mais próximo de você

O Mecanismo de comunicação (consulta), por parte do usuário, acerca do andamento do serviço solicitado deverá ser feito através da Central de regulação ou diretamente nos serviços de Radiologia dos hospitais. Você também poderá utilizar o sistema de Ouvidoria e fazer uma solicitação acerca do andamento do exame. Para isso, você pode ligar para a Central 162, acessar o Sistema Ouv-DF ou ainda ser atendido presencialmente nas ouvidorias dos hospitais regionais ou outras do Governo do Distrito Federal.


Prioridades de Atendimento e Documentação Necessária

Prioridades de atendimento: pacientes internados e do pronto-socorro, prioridades legais.

Documentos: pedido médico e Autorização de Procedimentos Ambulatoriais.