Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/17 às 17h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Rede Feminina entrega 43 perucas para mulheres vítimas de câncer

Pacientes também receberam maquiagem e brindes

BRASÍLIA (30/10/17) – Pacientes com câncer assistidas pelo Hospital de Base receberam, nesta segunda-feira (30), perucas, lenços e echarpes da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A equipe também providenciou corte de cabelo das perucas, para adaptação, maquiagem e brindes. Nesta terça-feira (31), a organização promoverá o Dia do Picolé e Sorvete, como encerramento das ações do Outubro Rosa.

Ao todo, 43 mulheres vítimas de câncer receberam perucas. Uma delas é Maria José Santana Almeida, 61 anos, moradora do Areal. Há três meses faz tratamento de quimioterapia no Hospital de Base para combater um câncer no pulmão. Para ela, a iniciativa das voluntárias da Rede Feminina tem um resultado positivo no tratamento dos pacientes. “As perucas doadas pela Rede ajudam a levantar a autoestima”, disse.

Quem compartilha da mesma opinião é Maria do Socorro Rocha do Santo, 59 anos, moradora de São Sebastião que tem um câncer avançado. Há cinco anos recebeu a notícia que tinha um câncer na axila e na mama.

Residente em Planaltina, Rosimeire Ribeiro Silva Sousa, 44 anos, ressaltou estar feliz por receber uma peruca. Segundo ela, em 2012 descobriu um câncer de mama. Tirou parte da mama esquerda e continua em tratamento. “É maravilhoso receber algo que mexe com nossa beleza. A Rede Feminina é uma instituição que nos ajuda muito, pois valoriza a vida”, finalizou.

Confira as fotos aqui.