Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/19 às 17h02 - Atualizado em 26/03/19 às 17h04

Região Norte abre primeira conferência de saúde de 2019

COMPARTILHAR

 

Evento reuniu 167 pessoas, entre usuários da rede pública e servidores

 

A Região de Saúde Norte iniciou, nesta terça-feira (26), a primeira das conferências regionais de saúde que serão realizadas no Distrito Federal até o próximo mês. Um total de 167 pessoas, entre usuários da rede pública, servidores e demais profissionais de saúde, discutiram temas essenciais para o setor, no Teatro de Sobradinho.

 

A Região Norte compreende Sobradinho, Planaltina e Fercal. Segundo o presidente do Conselho Regional de Planaltina, Paulo Cabral, foram abordados no evento o futuro da saúde e políticas que atendam as reais necessidades da comunidade, em três eixos pré-definidos, como financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), Saúde como Direito e Consolidação do SUS.

 

“Foi um evento muito bom e produtivo, além de ser necessário, porque orienta tanto os usuários como servidores sobre as novas diretrizes que estão surgindo. E também movimenta muito o debate nessa área”, comentou Paulo Cabral.

 

As atividades são preparatórias para a etapa distrital, prevista para junho, e para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em agosto.

 

No dia seguinte (27), o Hospital da Asa Norte receberá os representantes da Região de Saúde Central. Entre os dias 3 e 10 de abril, todas as outras regiões farão seus encontros.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/SES