Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/18 às 18h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Região Oeste promove ciclo de oficinas sobre atenção primária

COMPARTILHAR

Capacitação ainda terá cinco aulas. Foto: Divulgação

 

A Região de Saúde Oeste, que engloba Ceilândia e Brazlândia, começou, nesta quarta-feira (16), um ciclo de oficinas para qualificar os servidores de cinco unidades básicas de saúde (UBS) de Ceilândia sobre o acesso e o acolhimento de pacientes na atenção primária.

 

A primeira das seis aulas foi realizada das 8h até às 18h, no campus do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), em Ceilândia Norte. A proposta da oficina é ter uma carga horária de 10 horas presencial e 10 horas de atividade de dispersão.

 

Segundo a gerente de Acesso e Qualidade da Atenção Primária da Região Oeste, Juliana Felix, os servidores são treinados sobre o princípio do acesso e sua garantia na atenção primária, e o acolhimento – diretriz que escuta o usuário para ajudar na busca de uma solução.

 

“A ideia é treinar todo mundo das cinco unidades básicas de saúde. Cada turma pega um grupo de servidores até que se consiga qualificar todos”, informou a gerente.

 

A previsão é que as próximas oficinas continuem sendo realizadas no Iesb de Ceilândia Norte, nos dias 18, 22, 24 e 29 de maio, com a última aula em 5 de junho.

 

Os servidores interessados nos conteúdos precisam ser inscritos pelos gestores das unidades básicas de saúde nº 2, 3, 6, 7 e 11 de Ceilândia.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde