Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/13 às 18h47 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Regional de Taguatinga implementa ações de Sustentabilidade

Todo o material recolhido será levado para o abrigo de resíduos

A Comissão de Gestão de Resíduos/CGR do Hospital Regional de Taguatinga inicia projeto de sustentabilidade ambiental. O objetivo da implantação das ações sustentáveis é promover a saúde do paciente e servidor, preservando o meio ambiente, com a redução dos resíduos gerados no serviço de saúde.

Com a campanha “Reduzir, reciclar, reutilizar: É repensar! Um Compromisso com a Saúde”, a CGR realizou a distribuição de panfletos educativos nos setores do hospital, com o intuito de conscientizar a equipe de saúde e comunidade sobre a importância da seleção de material reciclável. Na sequência, os setores administrativos receberam caixas vazias, reutilizadas na farmácia, para que sejam depositadas as folhas de papel utilizadas e papelão. Todo o material recolhido nos setores e levado para o abrigo de resíduos e, em seguida, vendido para empresa especializada. O rendimento é revertido em melhorias para o hospital.

O coordenador geral de Saúde da Regional de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira, destaca a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde/PGRSS, “como hospital ensino, priorizamos nas nossas ações à conscientização da responsabilidade ambiental, bem como, a redução do lixo e seu correto armazenamento”.

Para o servidor Péricles Chaves de Souza, a reciclagem de materiais no ambiente hospitalar é fundamental para a qualidade de vida do servidor. “Além de termos uma conduta ecologicamente correta, vamos contribuir para que o nosso local de trabalho esteja sempre limpo”, enfatiza.

Os centros de saúde da Regional de Taguatinga, Unidade Mista de Saúde, Central de Radiologia e CAPS, também, estão mobilizados nas ações de sustentabilidade. Para isso, cada unidade preparou o seu próprio PGRSS.

Claudete Nascimento