Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/14 às 20h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Samambaia promove atualização em Língua Portuguesa para servidores

O incentivo é gratuito e com emissão de certificado

 

Os servidores da Regional de Saúde de Samambaia inscritos no curso Atualização em Língua Portuguesa e Redação de Correspondências Oficiais devem ficar atentos. A terceira turma, do horário das 16h às 18h, terá início nesta quinta-feira (22), na sala de reunião do hospital.

“O objetivo primordial é treinar os servidores em língua portuguesa para que estejam seguros na hora de elaborar documentos pertinentes aos serviços. É um ganho tanto profissional quanto pessoal”, enfatiza a chefe do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) de Samambaia, Lyvia Folha.

O curso, que é promovido pelo NEPS, terá o total de 16 encontros, com emissão de certificado de 40 horas, ao participante que obtiver no mínimo 85% de presença.

As aulas serão gratuitas e ministradas pela professora Luzia Pimentel, graduada em letras/inglês e pós-graduada em português jurídico.

As inscrições para as últimas vagas, que são limitadas, podem ser feitas pelo e-mail hrsamneps@gmail.com, sendo condicionada à entrega de um termo de compromisso devidamente assinado pela chefia imediata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3458-9889.

Além dos profissionais da Regional de Samambaia, foram ofertadas também duas vagas para os servidores das demais regionais de saúde.

Também estão abertas as inscrições para a quarta turma do curso, com início previsto para 27 de julho, das 13h30 às 15h30.

Primeiras turmas

As turmas que tiveram início em fevereiro têm previsão para término no mês de julho. A expectativa é que aproximadamente 18 profissionais concluam o curso, que conta também com a participação de servidores de outras regionais, tais como Taguatinga, Hospital de Apoio e Gama.

Por Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF