Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/17 às 13h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Samu segue com inscrições para banco de talentos

COMPARTILHAR

Servidores da Saúde poderão trabalhar em ambulâncias e motolâncias

BRASÍLIA (17/4/17) – Estão abertas, até o dia 27 de abril, as inscrições para o Banco de Talentos Reserva do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Distrito Federal. O objetivo da ação é oferecer a médicos, técnicos de enfermagem e motoristas da Secretaria de Saúde a oportunidade de trabalhar em ambulâncias e motolâncias do Samu.

O público da iniciativa é composto por servidores que trabalham em Centros de Saúde e que não estejam cadastrados para migrar ao novo modelo assistencial de Atenção Primária, que é a Estratégia de Saúde da Família.

Os profissionais interessados em participar do cadastramento devem procurar o Núcleo de Gestão de Pessoas da Gerência de Apoio do Samu com os seguintes documentos: currículo básico, carta de intenções e declaração emitida por um Núcleo de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho da rede informando que a pessoa não apresenta restrições laborais à função.

Os que desejarem atuar exclusivamente no Samu terão direito à Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (Gamu), que corresponde a 20% da remuneração inicial da carreira.

FUNÇÕES – A atribuição dos médicos será tripular Unidades de Suporte Avançado de Vida (USA) e realizar a regulação médica das urgências na Central de Regulação 192.

Os técnicos de saúde, na especialidade motorista, deverão dirigir ambulâncias e integrar, na função de condutor socorrista, o atendimento multiprofissional junto às equipes. Para estes casos é necessário que o servidor tenha curso específico de condutor de veículo de emergência.

Aos técnicos em enfermagem fica reservado a condução das motolâncias, sendo que, para eles, será preciso aprovação em curso específico de tripulação para esse veículo.

Para todos os cargos é indispensável a disponibilidade para capacitação, que será oferecida pelo Núcleo de Educação e Pesquisa do Samu (Neps).