Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/12 às 17h34 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Santa Maria comemora Dia do Fisioterapeuta

COMPARTILHAR

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado no sábado (13), o Hospital Regional de Santa Maria realiza nesta terça-feira (16) um ciclo de palestras com o intuito de esclarecer temas de interesse dos pacientes e difundir questões relacionadas ao trabalho dos fisioterapeutas.

Dividido em quatro momentos, o ciclo trata de quatro temáticas especificas. Às 8h30 aconteceu a palestra sobre orientações posturais, em seguida, às 10h, o tema escolhido foi a prevenção de quedas. No período da tarde as fisioterapeutas irão compartilhar informações sobre fisioterapia uroginecológica, às 14h e sobre fibromialgia, às 16h.

Após o momento teórico são feitos exercícios práticos com os pacientes de forma que eles possam visualizar os conteúdos tratados de uma maneira mais objetiva e clara.

Para a fisioterapeuta Thais Frageli, o momento é oportuno também para que as profissionais façam esclarecimentos relacionados ao oficio dos fisioterapeutas. “É importante que eles saibam mais sobre nossa atuação, os direitos e deveres dos pacientes, e terem clareza sobre a nossa função. Muitos ainda nos veem com médicos e, às vezes acabam confundindo os papeis”, explica Thais.

Bruno Estrela