Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/14 às 18h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Santa Maria passa por fase final de Acreditação Hospitalar

COMPARTILHAR

Processo mobiliza servidores e melhora a qualidade dos serviços

BRASÍLIA (08/12/14) – O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) se encontra em fase final de acreditação hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O título é aplicável a instituições de saúde com excelência em gestão e prestação de serviços.

Segundo uma das integrantes do Núcleo de Acreditação do HRSM, Kelly Costa Ramos, o hospital se prepara para a última visita do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), responsável pelo programa. “Estamos buscando treinar todos os servidores, médicos e enfermeiros no âmbito da gestão e tratamento com o paciente, visando a qualidade do serviço”, comentou.

Para Kelly, o processo de acreditação é fundamental para a melhoria do serviço hospitalar. “Com ou sem título, esse trabalho de aprimoramento de serviço é contínuo, leva meses ou até anos para se obter excelência. Nós buscamos melhorar todos os setores, desde o fornecimento até o tratamento com o paciente. O importante é sempre buscar melhorar quesitos como segurança e qualidade visando o bem estar de todos”, completou.

Em outubro, o hospital realizou a Semana da Segurança e Qualidade no Hospital justamente para implementar novos processos e formas de se melhorar o serviço. Para Kelly, a semana foi um sucesso. “Durante esse período tivemos ainda mais adesão dos servidores, inclusive de alguns que inicialmente não participariam do evento. Conseguimos implementar vários processos administrativos e melhoramos muitos serviços do hospital”, finalizou.

HMIB

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) também aguarda a última visita para a acreditação hospitalar. Segundo o Núcleo de Acreditação da Regional, os servidores esperam o contato da instituição de acreditação para que seja realizada a próxima visita.