Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/19 às 9h49 - Atualizado em 25/03/19 às 11h13

São Sebastião recebe força-tarefa de combate ao Aedes no sábado

COMPARTILHAR

 

 

Ao todo, 400 militares percorreram a cidade

 

A região administrativa de São Sebastião recebeu, no sábado (23), mais uma edição da força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti. Percorreram as ruas da cidade 400 militares do Corpo de Bombeiros, responsáveis por vistoriar os imóveis e orientar a população. A concentração ocorreu na administração regional.

 

De acordo com os boletins epidemiológicos da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, São Sebastião tem registrado aumento significativo de casos de dengue. Por isso, o poder público tem concentrado ações na cidade, por meio de uma força-tarefa, para combater o vetor.

 

FOCOS – “Nós sabemos que 99% dos focos dos mosquitos estão nos quintais. São fogões velhos, geladeiras e outros objetos que acumulam água. Atualmente, os vasos de plantas não são mais os principais locais com larvas do Aedes”, explicou o chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de São Sebastião, Milton Coutinho.

 

Conforme destacou Coutinho, muitas das residências inspecionadas no sábado já receberam a visita anterior de um servidor do Governo do Distrito Federal para combater o mosquito. Ele reforçou que, nesta luta conta o Aedes, a participação da comunidade é fundamental.

 

“São Sebastião é uma cidade prioritária e as pessoas precisam ter a consciência de que não podemos deixar o mosquito se proliferar”, concluiu o gestor. Ele destacou que, além das visitas e orientações, a cidade recebeu o segundo ciclo de aplicação do fumacê (UBV), de um total de cinco.

 

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF