Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/15 às 16h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde adota plano especial de vacinação

A Secretaria de Saúde vem realizando a aplicação das vacinas BCG e Febre Amarela por meio de agendamento desde o final de março.

A medida adotada pela pasta é uma forma de otimizar o uso das ampolas, uma vez que o Ministério da Saúde tem encontrado dificuldades no fornecimento destas vacinas.

Com o risco de que algumas salas de vacina do Brasil fiquem sem o produto, a Secretaria de Saúde do DF se antecipou e fez um planejamento para evitar desperdícios e não deixar que a população fique desassistida.

Com isso, o calendário de agendamento das vacinas varia de acordo com cada regional de saúde. Desta forma, uma ampola que após ser aberta tem um período curto para utilização não correrá o risco de ser descartada, pois com o agendamento a unidade de saúde terá o controle de quantos pacientes serão atendidos no dia.

Portanto, é importante que os pacientes que necessitem destas vacinas fiquem atentos ao calendário da sua regional. O Ministério da Saúde está tomando todas as providências para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

Confira aqui o calendário de vacinação que indica a unidade de saúde da regional que possui a vacina e qual dia e horário ela é aplicada.