Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/21 às 18h59 - Atualizado em 17/05/21 às 19h14

Saúde amplia faixa etária de vacinação para o grupo de comorbidades

COMPARTILHAR

Mais de 6,7 mil pessoas com comorbidades de 30 a 49 anos fizeram agendamento em apenas três horas

 

GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde ampliou, na tarde desta segunda-feira (17), o agendamento para vacinação do grupo de comorbidades para os pacientes na faixa etária de 30 a 49 anos. Por volta das 15h o agendamento foi aberto e, nas primeiras três horas, 6.724 usuários já agendaram a aplicação de sua dose pelo site vacina.saude.df.gov.br. O paciente deverá apresentar um laudo ou relatório médico que comprove a sua condição clínica para receber o imunizante, caso seja solicitado no momento da finalização do agendamento.

 

Vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades ocorre por meio de agendamento – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Do total de cadastrados, a pasta estima que 53.071 pessoas compõem este novo grupo. A partir desta terça-feira (18), a vacinação já estará disponível a partir das 8h, nos pontos de vacinação para pedestres, e às 9h nos drive-thrus.

 

Em entrevista coletiva nesta tarde, o secretário de Saúde Osnei Okumoto garantiu que a nova faixa etária poderá se vacinar sem pressa, pois há doses disponíveis para todos. “Temos vacinas suficientes para atender esta população. Chegando mais vacinas teremos mais disponibilidade, mas nós já temos essas vacinas. Tanto que pedimos autorização ao governador para mudar esta faixa etária e já poder fazer o atendimento o mais rápido possível”, declarou Osnei.

 

Vacinação de professores

 

O Distrito Federal aguarda o recebimento de um novo lote de vacinas para esta semana. Com este novo carregamento, a pasta espera iniciar a vacinação aos professores do DF. O plano de vacinação dos professores será iniciado pelos que trabalham em creches – tanto públicas quanto privadas – e em breve será divulgado o detalhamento, com data de início.

 

A vacinação ocorre em 55 pontos cobrindo todo o território do Distrito Federal. Para mais informações, acesse a página Vacina DF.