Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/15 às 19h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Saúde apura conduta do presidente do SindMédico

Declarações feitas pelo sindicalista serão analisadas pela Corregedoria

BRASÍLIA (6/11/15) – O secretário de Saúde, Fábio Gondim, determinou, na tarde desta sexta-feira (6), a abertura de uma sindicância para apurar as declarações e conduta do presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédicos), Gutemberg Fialho, gravadas em um vídeo que circula nas redes sociais.

Na imagem, Gutemberg incita os médicos a fazerem um “boicote ao governo” e a “travar a máquina pública”, posicionamento que foi recebido com repúdio pela gestão da Saúde de Brasília.

“Causou-me bastante preocupação que o presidente do sindicato de uma das categorias mais importantes da Saúde defenda publicamente que se tomem medidas para travar a máquina pública. Isso não é um boicote ao governo, é um boicote à população”, destacou o secretário.

O titular da pasta se disse surpreso com a declaração de Gutemberg e argumenta que a conduta do sindicalista não faz parte do entendimento de todos os médicos da rede, que sempre prezam pela humanização e pelo atendimento digno à população. “Sei que isso não representa o posicionamento da categoria médica. Essa atitude não é o que tenho visto nas visitas feitas semanalmente aos hospitais da rede”, frisou Gondim.

A Corregedoria da Secretaria de Saúde já está tomando todas as medidas cabíveis para a apuração. “Queremos saber tudo o que aconteceu, de fato, para evitar que a população sofra as consequências de um ato impensado”, finalizou o secretário de Saúde.