Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/12 às 15h46 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Governador anuncia contratação de 294 novos médicos

COMPARTILHAR

Meta é diminuir déficit de profissionais por conta das aposentadorias

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou nesta segunda-feira (17) a contratação de 294 novos médicos para a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Os profissionais começam a trabalhar em janeiro e chegam para reforçar o quadro de funcionários da Saúde, que apresenta déficit em virtude das aposentadorias.

Ao todo, 22 especialidades serão contempladas. Serão contratados profissionais nas especialidades de Broncoesofagologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Coloproctologia, Cirurgia Cardíaca, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroloentelrologia, Genética Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Médico da Família, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrino, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

Os novos profissionais serão distribuídos para as Unidades de Saúde do DF. Segundo Agnelo Queiroz, esta é mais uma medida do governo para melhorar a saúde pública do DF, uma das prioridades de seu governo. “Nossa intenção é colocar pra funcionar todos os serviços de saúde que nós ampliamos. Para isso, contratamos profissionais específicos em cada uma dessas áreas. Estamos dando prioridade para as áreas mais importantes”, salienta.

Os servidores foram aprovados em concurso público em várias especialidades como Cirurgia Geral – 24, Cirurgia Plástica – 4, Coloprotologia – 4, Dermatologia – 10, Endocrinologia – 1, Gastroenterologia – 2, Mastologia – 11, Oftalmologia – 35, Otorrinolaringologia – 3, Reumatologia – 10, Urologia – 16, Broncoesofagologia – 2, Cardiologia – 1, Cirurgia Cardíaca – 1, Genética Médica – 5, Ginecologia e Obstetrícia – 41, Médico da Família 17, Nefrologia – 2, Neurocirurgia – 5, Neurologia – 9, Radiologia – 45 e Neonatologia – 46.

Os profissionais têm um prazo de 30 dias para tomar posse. O candidato que quiser solicitar reposicionamento para o final de fila de classificação tem um prazo de cinco dias úteis, contados a partir da publicação. As novas nomeações disponibilizam vagas para suprir a demanda de funcionários da Saúde. Desde o ano passado, a SES/DF já contratou sete mil novos servidores.

Desde o início do mandado, em janeiro de 2011, foram contratados 13. 877 mil servidores no GDF. Desse total, mais da metade (7.539 mil) são da área de Saúde.