Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/19 às 14h44 - Atualizado em 3/07/19 às 14h46

Saúde convoca administradores e gestores para alinhar estratégias de trabalho

COMPARTILHAR

Cerca de 140 profissionais compareceram

 

A convite da alta gestão da Secretaria de Saúde, pelo menos 140 administradores e gestores da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental da pasta se reuniram no auditório da administração central, na manhã desta quarta-feira (3). O evento, organizado pela direção da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), serviu para discutir e definir parâmetros, lotação, estratégia de racionalização e otimização da força de trabalho desses profissionais no organograma da secretaria.

 

“Os administradores são muito importantes nos diversos processos de trabalho da secretaria e precisam estar envolvidos no planejamento, monitoramento e controle desses processos para o sucesso das ações”, pontuou o secretário adjunto de Gestão, Sérgio Luiz da Costa.

 

Para o gestor, é importante a soma dos diversos saberes nos macro processos e a participação do profissional de Administração no aspecto estratégico da atividade. Costa esclareceu: “São 210 profissionais especialistas na Ciência da Administração, estando muitos subutilizados por falta de uma diretriz. Por isso, a Sugep coordenará esse processo, no qual os próprios administradores apresentarão um plano de distribuição dos especialistas, de modo racional e otimizado”.

 

Os servidores da carreira de especialista em Administração vieram das unidades de saúde de todas as regiões do Distrito Federal. Para a responsável pela Sugep, Silene Almeida, a missão desses profissionais, dentro da Saúde, “é aproveitar, da melhor forma, o valioso capital que agregam à secretaria”.

 

Silene reforçou: “Precisamos fazer entregas à sociedade. Os pacientes, lá na ponta, são afetados, há muitos anos, por falta de planejamento, monitoramento, controle, coordenação e supervisão. Mas, agora, há um movimento conjunto, de parceria entre os servidores e a gestão, para a construção de um novo cenário, em que o especialista (administrador e gestor) coloque suas competências e habilidades à disposição da Secretaria de Saúde para, juntos, aperfeiçoarmos os processos de trabalho, alcançando resultados de excelência”.

 

 

Da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/Saúde-DF