Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/15 às 13h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde desenvolve ações contra dengue na Vila Cauhy

Promoção de palestras e distribuição de material informativo

BRASÍLIA (18/6/15) – A Equipe Estratégia Saúde da Familia (ESF) do Núcleo Bandeirante promove na comunidade Obra de Maria, da Vila Cauhy, ação de prevenção e combate ao vetor da dengue. A ação teve início na segunda-feira e se estenderá até sexta-feira (19).

“Estamos intensificando nos grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos dos centros de saúde, palestras de prevenção à dengue bem como visitas domiciliares no combate ao mosquito transmissor da doença”, informa a médica da saúde da família, Juliana Cavalcanti.

Durante a ação os profissionais de saúde promovem palestras e distribuem material educativo sobre a doença e como eliminar o foco do mosquito da dengue.

Práticas Integrativas de Saúde – a comunidade da Vila conta com atividades físicas por meio do projeto “Vila Ativa”, que oferece ginástica e aula de dança aos moradores. As aulas são ministradas todas às segundas, quartas e quintas-feiras, das 17h às 18h.

Cerca de 60 pessoas também participam das atividades manuais (bordado e crochê) ministradas pelos próprios usuários e tem como finalidade a recuperação física e emocional. Todo material produzido gera uma complementação na renda familiar.

Para a médica Juliana Cavalcanti é importante a atividade manual, pois além de tirar a pessoa do isolamento do lar ajuda na socialização.