Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/20 às 14h42 - Atualizado em 29/04/20 às 20h11

Saúde doa cinco mil frascos de álcool em gel para a Secretaria de Segurança Pública

Objetivo é ajudar servidores e população carcerária a se protegerem do coronavírus

 

Em meio à pandemia do coronavírus e à demanda crescente por álcool em gel, a Secretaria de Saúde decidiu doar cinco mil frascos do insumo para a Secretaria de Segurança Pública. A doação ocorreu nesta quarta-feira (29).

 

O álcool em gel é oriundo da doação feita pela Ambev à Secretaria de Saúde, de pouco mais de 75 mil frascos, de 237 ml cada um. O insumo foi doado à pasta no início de abril.

 

“Estamos com o estoque de álcool em gel, e sabendo do aumento de casos no sistema penitenciário e da necessidade de proteção tanto de servidores da Segurança Pública quanto do pessoal encarcerado, foi decido doar”, explica a subsecretária de Logística, Mariana Mendes Rodrigues.

 

DOAÇÕES – Desde março, a Secretaria de Saúde tem recebido doações de álcool em gel. A primeira foi entregue pela Casa Civil, que doou 425 litros do produto. O insumo foi fracionado no laboratório de manipulação do Hospital Regional de Taguatinga e distribuído para as unidades básicas de saúde.

 

A Ambev também fez a doação de pouco mais de 75 mil frascos de 237 ml cada um. Além das unidades de atendimento, servidores de todas as Subsecretarias da Secretaria de Saúde, além do Complexo Regulador, do Centro Integrado de Operações Brasília e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde receberam o insumo.

 

Para reforçar o abastecimento, o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina, a Escola Técnica de Saúde de Planaltina e a Gerência de Assistência Multidisciplinar e Apoio Diagnóstico do Hospital Regional de Planaltina também se uniram para produzir mais de 100 litros de álcool em gel.

 

Texto: Jurana Lopes, da Agência Saúde
Fotos: Divulgação/SES e Breno Esaki, da Agência Saúde