Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/13 às 13h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

GDF empossou 58 médicos para reforçar atendimento na Saúde

COMPARTILHAR

Reforço no atendimento à população

 

Os 58 médicos tomaram posse, na terça-feira (29), no auditório da sede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). Aprovados no último concurso público realizado em 2012, os novos servidores foram nomeados pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 200 de 26/09/2013, seção 2, páginas 72 e 73.


O secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara, deu as boas-vindas aos médicos e comentou sobre os serviços de referência nacional e internacional da SES/DF. “Somente conseguimos desenvolver esses programas por intermédio dos servidores. Somos nós, os trabalhadores da saúde, que podemos fazer a diferença na construção do sistema público de saúde”, declarou. 


Kayo Matsumoto, 27 anos, recém-formado em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS),  tomou posse como clínico geral e disse que está ansioso para começar. “Quero fazer o meu melhor para ajudar a população e aprender muito com os mais antigos, pois a Secretaria de Saúde é uma escola”, afirmou.


A médica Marília Canedo, 24 anos, recém-formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), comentou que será uma nova experiência trabalhar no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). “Apesar de ter feito faculdade no DF, nunca trabalhei no exercício público. Como o HRSM está localizado numa área mais afastada, espero conhecer mais a população local, principalmente por atuar no pronto-socorro onde há uma demanda maior de pacientes”, relatou.


Dentre os locais de lotação dos novos médicos estão o Hospital de Base, Hospital Regional de Ceilândia, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, UPA de São Sebastião, UPA de Samambaia entre outras unidades de saúde, de acordo com a necessidade.


O ato de exercício desses servidores está marcado para o dia 5 de novembro, entre 8h e 17h, no balcão do Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) na sede da Secretaria Saúde, bloco B, sala 55, térreo. 


Patrícia Kavamoto