Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/21 às 16h18 - Atualizado em 21/08/21 às 10h29

Saúde faz mutirão no fim de semana para vacinação de segunda dose

Pessoas com a D2 da AstraZeneca marcada até o fim de agosto poderão antecipar a data; aplicação da primeira dose será retomada na terça-feira (24)

 

JOHNNY BRAGA I EDIÇÃO: JOSÉ CARLOS BARROSO I DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Neste fim de semana, e na próxima segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde vai concentrar os esforços das equipes de vacinação para aplicação da segunda dose. Além das pessoas que estão dentro do prazo para tomar o reforço do imunizante, poderão vacinar, de forma antecipada, aquelas que estão com a vacina marcada no cartão para segunda dose, exclusivamente da AstraZeneca, até o dia 31 de agosto. A aplicação da primeira dose será retomada na próxima terça-feira (24), dia em que inicia-se a vacinação para adolescentes de 17 anos, sem comorbidades.

 

Veja onde se vacinar no sábado:

 

Confira os pontos de vacinação que funcionarãono domingo:

 

Mais doses

 

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (20), 37,8 mil doses da CoronaVac (divididas entre D1, D2 e 10% de perda técnica – para vacinar adultos) e vai receber outras 28.068 doses da vacina Pfizer-BioNTech (essas serão utilizadas para vacinar adolescentes de 17 anos). Desta forma, não haverá aplicação de primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech até terça-feira, bem como não ocorrerá aplicação de doses remanescentes desta vacina, neste período.

 

Vários postos de vacinação já não dispõem de vacinas Pfizer (único imunizante atualmente autorizado para ser aplicado em adolescentes) e CoronaVac para primeira dose. As Regiões de Saúde orientaram as respectivas unidades a informar os cidadãos que as doses estão chegando ao fim, ou que acabaram.