Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/15 às 15h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde finaliza Plano de Ação contra a Dengue e Chikungunya

Documento terá lançamento oficial na próxima quarta-feira (11)

BRASÍLIA (5/2/15) – A Secretaria de Saúde consolidou, nesta quinta-feira (5), o Plano de Ação Integrada para minimização dos efeitos da Dengue e do Chikungunya no Distrito Federal. O documento traz, entre outras coisas, as medidas que serão tomadas desde já, como a reativação do Grupo Técnico de Acompanhamento Epidemiológico (Getc-Dengue) e do Comitê Interinstitucional da Dengue, além da criação da Central de Recebimento de denúncias de locais focos da Dengue.

“Dados apontam que nos períodos em que houve maior controle e prevenção, debelamos a dengue no DF e é o que pretendemos fazer de novo, com essas ações”, destacou o subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença. No ano passado foram 244 casos suspeitos a menos que em 2013.

O lançamento oficial do plano de ação será em 11 de fevereiro, em Planaltina, às 9h30. Diversas ações serão realizadas na cidade, como inspeção de imóveis, limpeza da cidade, fiscalização de borracharias, floriculturas e oficinas mecânicas, além de retiradas de carcaças de veículos de vias públicas e limpeza de bueiros e roçagem.

“Nós vamos fazer esse lançamento em Planaltina, mas o plano já está em ação em todo o Distrito Federal”, disse o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, lembrando que no sábado (7), haverá o Dia D contra a dengue, em Valparaíso, com a participação do GDF e do Ministério da Saúde.