Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/19 às 13h50 - Atualizado em 21/08/19 às 13h54

Saúde leva rodas de terapia comunitária à Universidade de Brasília

Prática foi solicitada pela instituição e conduzida por servidores da secretaria

 

Servidores da Secretaria de Saúde iniciaram, nesta semana, as rodas de terapia comunitária com estudantes, professores e profissionais da Universidade de Brasília (UnB). Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, às 12h30 no mezanino da Ala Sul, e, a partir de 28 de agosto, também às quartas-feiras, às 17h, no Instituto Central de Ciência (ICC).

 

Nesta quinta-feira (22), as rodas de terapias também serão levadas ao Campus de Ceilândia da Universidade de Brasília, sempre às 12h30.

 

“A Diretoria de Saúde Universitária da UnB, além de professores dos departamentos de Enfermagem e Química nos procuraram, muito preocupados com a saúde emocional da comunidade universitária. Eles nos pediram apoio, devido ao aumento no número de tentativas de suicídio, suicídios efetivados, feminicídio, automutilação, depressão, ansiedade exacerbada, dentre outros casos”, explica a referência técnica distrital em Terapia Comunitária da Secretaria de Saúde, Doralice Oliveira.

 

A primeira roda de terapias aconteceu na segunda-feira (19) e contou com 24 participantes. Os temas mais falados por professores, estudantes, servidores da universidade e também residentes da Escola Superior de Ciências da Saúde foram sobre a preocupação com a atual política educacional, pois alguns deles são bolsistas, além da sobrecarga de projetos, excesso de cobrança e procrastinação.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF