Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/19 às 18h02 - Atualizado em 20/09/19 às 18h38

Saúde leva Tai Chi Chuan e Reiki a alunos de escola pública do Gama

Práticas integrativas geram bem-estar e equilíbrio mental às crianças

 

Um grupo de 29 alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11 do Gama, com idade entre dez e 13 anos, conheceram e praticaram Tai Chi Chuan e Reiki. O objetivo das atividades, organizadas pela Equipe de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Gama, foi gerar bem-estar aos meninos e meninas, privilegiando a saúde mental das crianças mais agitadas da escola.

 

O evento foi realizado nesta quarta-feira (18), em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e de prevenção ao suicídio. O atendimento diferenciado, com as Práticas Integrativas em Saúde (PIS), proporciona maior concentração, consciência corporal, equilíbrio e serenidade às crianças em atenção especial.

 

A técnica de Enfermagem de Equipe de Saúde da Família da UBS 2, Juliane Gonçalves, destacou: “Os resultados surpreenderam a equipe, os educadores e até as próprias crianças, que receberam bem as atividades, colaboraram e fizeram muitas perguntas sobre as práticas”.

 

A busca pelo equilíbrio entre o corpo e a mente, no ambiente escolar, está cada dia mais presente no cotidiano da escola, localizada na área de abrangência da UBS 2, parceira da escola.

 

Da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF