Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/19 às 12h59 - Atualizado em 30/06/21 às 8h04

Atendimento ambulatorial relacionado à saúde mental infantil

COMPARTILHAR

Descrição

Unidade de atendimento ambulatorial multiprofissional e interdisciplinar, que presta atendimento de caráter não intensivo de crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias, e suas famílias. A assistência ocorre por meio de atendimentos individuais e em grupos para casos moderados de saúde mental ou uso eventual de substâncias psicoativas, conforme Nota Técnica n° 1/2018 – SES/SAIS/COASIS/DISSAM

 

Oferece às crianças acompanhadas no serviço (bem como aos seus familiares e/ou responsáveis) atendimento ambulatorial numa abordagem multiprofissional, composta por pediatra, psiquiatra, neuropediatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, assistente social, equipe de enfermagem e técnico em encefalograma. Realiza também exames de Eletroencefalograma e Audiometria.

 

 

Formas de Acesso

Ambulatório especializado em saúde mental infanto-juvenil que atende todo o DF, com acesso regulado pela Atenção Primária à Saúde, para crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias, com transtornos mentais moderados e/ou uso eventual de substâncias psicoativas, conforme os critérios de encaminhamento da Nota Técnica n° 1/2018 – SES/SAIS/COASIS/DISSAM

Após encaminhamento pela Atenção Primária à Saúde, a criança deve comparecer ao primeiro atendimento no serviço, acompanhada de seu responsável legal.

Os usuários acompanhados no COMPP deverão permanecer vinculados à Atenção Primária à Saúde durante a assistência na Atenção Secundária. Após a alta, os usuários deverão retornar aos cuidados da Equipe de Saúde da Família de seu território.

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1. Documentos Pessoais: Documento oficial de identificação com foto, Cartão Nacional do SUS (Cartão SUS) e Comprovante de residência (recomendação, não obrigatório)

Observação: Para pessoas em situação de rua esses documentos não são exigidos.

2. Encaminhamento da Atenção Primária à Saúde: encaminhamento com descrição de sinais e sintomas descrevendo tempo de evolução, frequência dos sintomas e histórico familiar; se fez ou faz uso de medicamentos (citá-los junto com a posologia); se fez ou faz uso de substâncias psicoativas; relatórios escolares, se houver.

 

Endereço: Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, Bloco A, Asa Norte, Brasília/DF

Telefones: (61) 2017-1991 (ramal 7771)

Email: colegcompp@gmail.com

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira (exceto feriados), de 7h às 19h (exceto às terças pela manhã)

Área de abrangência: todo o Distrito Federal

Linhas de ônibus: todas com acesso à avenida L2 Sul

Acessibilidade: disponível em todos os acessos da unidade de saúde

Estacionamento: possui estacionamento para carros, moto e bicicletas (público)