Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/13 às 22h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

350 técnicos de enfermagem tomam posse na Saúde

COMPARTILHAR

Outros 300 profissionais serão convocados nesta quarta-feira (29)

Foto: Roberto Castro

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, empossou nessa terça-feira (28), no Museu da República, 350 técnicos de enfermagem para a Secretaria de Saúde, e assinou decreto para convocação de mais 300 profissionais da mesma área, além de autorizar que os novos servidores optem pela ampliação da jornada de 24 para 40 horas semanais.

“Vamos reforçar o efetivo de servidores da saúde com mais concursos públicos. Também estamos resgatando, ampliando e modernizando os serviços por meio da aquisição de equipamentos modernos”, diz Agnelo.

O decreto com a convocação de outros 300 técnicos de enfermagem será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (29). Segundo Agnelo, o GDF tem investido em novos serviços, na recuperação das áreas físicas das unidades hospitalares e centros de saúde, na criação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), para desafogar as emergências dos hospitais e na implantação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), no combate ao alcoolismo e drogas.

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa destacou os serviços e os investimentos feitos pelo GDF para recuperação do sistema de saúde, bem como a contratação de 12 mil novos servidores em várias áreas, durante sua gestão. “A nossa população merece um serviço de saúde com qualidade e humanização. Os resultados do nosso esforço e compromisso com a saúde começam a aparecer por meio do reconhecimento da população”, relata o secretário.

A nova servidora, primeira colocada no concurso para técnico de enfermagem, Sheila Ribeiro de Sá, estava feliz por ter realizado seu sonho: trabalhar na saúde do DF. “Creio que meus objetivos estão sendo realizados, pois vou fazer aquilo que gosto. Sempre estudei em escolas públicas e para passar nas provas de técnico de enfermagem fiz um cursinho de 69 dias”, conclui.

O técnico de enfermagem Felipe Silva Rodrigues de Almeida, de 26 anos, casado, disse estar vivendo um momento de gloria, pois o novo trabalho representa estabilidade para sua família.

Acolhimento

Os novos servidores deverão comparecer para ato do exercício, no dia 6 de junho, no auditório da Secretaria de Saúde. A turma Nº1, a partir das 8h, será composta por servidores com nomes que começam com a letra A até J, e a Turma 2, da letra K até Z, a partir das 10h.

Os novos servidores da enfermagem vão participar de Curso de Acolhimento, obrigatório para exercício das atividades, nos dias 7, 10 e 11 de junho, das 8h às 12h, na Câmara Legislativa do DF.

Júlio Duarte