Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/14 às 18h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde participa da Semana do Assistente Social

COMPARTILHAR

Drogas, violação, direito e outras violências são debatidos

Quinze de maio é o dia do Assistente Social e a Secretaria de Saúde (SES/DF) comemora a data com a realização da Semana do Assistente Social 2014, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, no auditório D. João VI do edifício da Imprensa Nacional. O tema será “O Serviço Social em Defesa do Direito à Cidade no Contexto dos Megaeventos” com palestras, debates, mesas redondas e oficinas.

O Distrito Federal e outros estados brasileiros serão palco de eventos importantes como a Copa em 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016. Esse contexto é potencialmente provocador de divergências de opinião popular e tema de longas discussões. Pensando no fortalecimento do seu papel político no processo de luta e organização das classes populares e em defesa de cidades democráticas, o Serviço Social expõe e discute suas perspectivas.  

Os profissionais de serviço social, por trabalharem diretamente com parte da população que não têm seus direitos fundamentais garantidos, já discutem o seu papel na sociedade.  A SES/DF participa deste evento, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social do DF (CRESS) – 8ª Região, com a palestra Drogas – internação compulsória, além de debater o assunto com os demais participantes do evento.

Atividade Cultural

No encerramento do primeiro dia, o Coral Habeas Cantus do Poder Judiciário do DF se apresenta às 21h.  Já no intervalo das atividades do segundo dia, entre 10h e 10h30, os participantes poderão contemplar as músicas do coral Viva Voz do Instituto de Saúde Mental do DF.

O livro “Globalização, Correlação de Forças e Serviço Social”, de autoria do professor Vicente Faleiros, também será lançado no último dia do evento.

Além da SES/DF, a “Semana do Assistente Social 2014” conta com as parcerias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília e IESB.

Veja a programação completa aqui.

Serviço:

Endereço Imprensa Nacional: SIG Quadra 06 Lote 800 – em frente ao Jornal de
Brasília – Setor de Indústrias Gráficas – Brasília – DF;

Inscrições: somente no local e dia do evento, por meio da entrega da ficha de inscrição disponível no site do CRESS 8ª Região: www.cressdf.org.br.  

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF.