Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/14 às 18h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde oferece curso de Alimentação Complementar e Amamentação

COMPARTILHAR

Objetivo é melhorar o atendimento às gestantes, mães lactantes e crianças

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) realiza o curso de Alimentação Complementar e Amamentação para profissionais de saúde, nos dias 8 a 11 de abril, no auditório do edifício sede. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Saúde da Criança (NUSC), ligado à Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) e pela Gerência de Nutrição (Genut), da Subsecretaria de Atenção à Saúde (SAS). A oficina visa otimizar o fluxograma de atendimento nas unidades de saúde às mulheres e crianças que estejam no período da alimentação complementar e da amamentação.

O público-alvo do curso são profissionais da rede pública de saúde tanto da Atenção Primária quanto os que atuam nos hospitais regionais, responsáveis por atender gestantes, mulheres lactantes e crianças de até dois anos. Estão inscritos fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, nutricionistas, pediatras.

“Nosso objetivo é uniformizar a linguagem desses profissionais dentro de suas atividades, para proporcionar melhor assistência”, afirma a coordenadora dos Bancos de Leite Humano e Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), Miriam Santos. Segundo ela, está programada uma segunda oficina para setembro desse ano.

Por Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226