Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/16 às 19h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Saúde promove encontro preparatório para Congresso de Psicologia

Objetivo é elaborar sugestões e propostas para qualificar o atendimento na rede pública

BRASÍLIA (18/3/16) – Nesta sexta-feira (18), cerca de 30 psicólogos da Secretaria de Saúde participaram do Evento Preparatório Livre, no Conselho Regional de Psicologia. A agenda antecede o Congresso Regional de Psicologia, que deve ocorrer até o fim do primeiro semestre deste ano.

 

“Nossos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) falarão sobre suas práticas diárias e desafios na assistência. A partir disso, eles irão elaborar propostas para qualificar o serviço para os usuários”, informou a gerente de Psicologia da Secretaria de Saúde, Gisele de Fátima Silva.

 

Segundo ela, os profissionais serão divididos em grupos temáticos para tratar de assuntos como: assistência realizada nos ambientes domiciliar, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sistema prisional.

 

“Nós vamos avaliar o que precisa ser melhorado para ser defendido em âmbito federal pelo Conselho Federal de Psicologia”, complementou a gerente, ao contabilizar 312 psicólogos atuando hoje na Secretaria de Saúde.

 

Também participaram do evento a psicóloga do Ministério da Saúde, Valéria Brito, e a presidente do Conselho Regional de Psicologia, Cynthia Ciarallo.