Governo do Distrito Federal
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15/03/16 às 19h14 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Saúde promove Fórum para debater a gestão de documentos e informações

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Objetivo é dar instrumentos aos servidores em cargos de chefia para realizar o trabalho com transparência e organização

Brasília (15/03/2016)- Cumprir prazos e dar respostas mais qualificadas ao cidadão são as principais metas do Fórum de Gestão de Documentos e da Informação, realizado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, nesta terça-feira (15), no auditório da Escola de Governo. Essa é a primeira vez que a pasta aborda o assunto, que tem como público-alvo diretores administrativos, gerentes e chefes de apoio operacional e unidades das superintendências das regiões da saúde.

A coordenadora de transparência da Controladoria Geral do DF, Rejane Vaz de Abreu, uma das palestrantes do evento, disse que a gestão documental gera informações mais organizadas e de fácil acesso. “Isso é de fundamental importância porque no momento em que sai um servidor de um certo setor e entra outro, o serviço não para, ele tem continuidade porque ninguém fica perdido por falta de informação”, destacou.

De acordo com ela, que explicou aos presentes a importância da Lei de Acesso à Informação, é uma grande satisfação saber que esse órgão está promovendo essa discussão que é de extrema importância não só para a transparência, como também para toda a gestão do governo. “Os servidores têm que se conscientizar de que a informação é um direito da sociedade e que nós não estamos fazendo nenhum favor a ninguém”, afirmou.

A diretora administrativa da região Centro-Norte, Suzy Galdino, disse que esse fórum é uma inovação em relação à gestão de documentos e informações tratadas na secretaria. “Sempre trabalhamos com o achismo e, quando a gente tem a oportunidade de ver realmente como as coisas devem ser, juridicamente falando, acho que é uma oportunidade que temos como servidor”. Além disso, para ela, o fórum fará com que os servidores sejam disseminadores dessas informações em suas regiões para melhorar o fluxo de documentos.

Além da gestão documental, o fórum tratou de temas como: organização de arquivo médico; inovações no Manual de Gestão Documentação do Governo de Brasília; legislação arquivística aplicada ao Governo de Brasília; sistema de tramitação de documentos da SES DocControl; e sistemas de comunicação administrativa.

O evento contou com a participação de diversos órgãos, entre eles, Secretaria de Planejamento, Orçamento de Gestão, Arquivo Público do Distrito Federal, órgão central do Sistema de Arquivos do DF, e da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.

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