Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/18 às 10h46 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Saúde realiza capacitação para linha de cuidado do AVC e do infarto

COMPARTILHAR

Objetivo é treinar médicos, enfermeiros e técnicos

BRASÍLIA (5/3/18) – A Diretoria de Assistência às Urgências e Emergências dará início, nessa terça-feira (6), ao 2º Ciclo de Capacitação para Linha de Cuidado do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

O objetivo é treinar os profissionais, principalmente, aqueles que atuam nas portas de entrada das unidades de saúde, para que identifiquem rapidamente as duas intercorrências, evitando sequelas nos pacientes.

Podem participar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, conforme as vagas que serão abertas semanalmente, em torno de 30. Elas serão distribuídas entre os servidores pelos superintendentes e diretores.

“Nós queremos identificar precocemente o Infarto Agudo do Miocárdio e o Acidente Vascular Cerebral para atuar rapidamente no tratamento desses casos, otimizando os recursos para evitar ou reduzir as sequelas. Com isso, também é possível diminuir o tempo de internação em UTI”, esclareceu a diretora de Assistência às Urgências e Emergências, Geize Rezende.

Serviço
2º Ciclo de Capacitação para Linha de Cuidado do AVC e do IAM
Data: 6 de março
Horário: 13h
Local: Auditório da Secretaria de Saúde