Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/14 às 14h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde realiza Oficina de Prevenção de Acidentes com Crianças

Acidentes de trânsito são responsáveis pelo maior número de vítimas

BRASÍLIA (14/11/14) – Nesta sexta-feira (14) a Secretaria de Saúde (SES/DF) realiza a Oficina de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes. O evento tem por objetivo capacitar e ensinar profissionais da área a lidarem com acidentes nessa faixa etária.

Segundo dados do Ministério da Saúde, os acidentes e lesões não intencionais são uma das principais causas de mortalidade e hospitalização infantil no Brasil. Cerca de 4,8 mil crianças morrem e 119 mil são hospitalizadas anualmente.

Neste segundo dia, a oficina será voltada para o tema “Acidentes no trânsito e maneiras de prevenção”, que é, segundo o Núcleo de Prevenção de Acidentes (Nupaci), a maior causa que vitima crianças e adolescentes. Para tanto, a oficina contará com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e professores da área.

O evento, que teve início na quarta-feira(13) é uma parceria entre SES/DF, Ministério da Saúde e a Organização Não Governamental Criança Segura. Será realizado até às 17h, na Subsecretaria de Vigilância em Saúde – Setor Bancário Norte Quadra 02, Bloco P, Lote 04, Loja 01.