Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/14 às 20h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde realiza reformas na Regional de Brazlândia

Aquisição de novos equipamentos também beneficia o atendimento

 

A Secretaria de Saúde (SES) realizou, nos últimos três anos, diversas melhorias com o intuito de otimizar a assistência no DF. Entre os investimentos estão as reformas no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Foram feitas obras de recuperação da cozinha, dos banheiros das enfermarias, de vestiário dos médicos, além da pintura das dependências do hospital.

Outro benefício foi a adequação do pronto-socorro infantil com abertura do box de emergência pediátrica, assim como a manutenção e a reparação da Central de Materiais Esterilizados (CME), com a instalação de novos equipamentos como lavadora e secadora de instrumentos cirúrgicos.

O HRBz recebeu novos monitores de multiparamétros para os boxes de emergência adulto e pediátrico, e para a Unidade de Cuidados Intermediários de Neonatologia (UCIN), os quais servem para acompanhar as frequências cardíaca e respiratória, a saturação de oxigênio e a pressão arterial.

“Ainda foram destinadas ao HRBz, unidades de atendimento a pacientes com parada cardíaca que contam com monitor, eletrocardiograma e desfibrilador, hoje presentes em todas as enfermarias. Outra aquisição foram as macas de longa permanência e transporte, que agora equipam o Pronto-Socorro, o que proporciona mais segurança e conforto ao paciente”, acrescenta o coordenador geral de saúde de Brazlândia, Lauro Cezar Sant´Anna.

A Atenção Primária da Regional de Saúde de Brazlândia também foi beneficiada. O Centro de Saúde nº1 (CS1) recebeu ampla reforma. “Foi realizada a adequação das salas e a ampliação da Odontologia”, diz o coordenador.

Outras melhorias que ele aponta foram a construção do novo posto de Saúde Veredas, no mesmo local da antiga unidade, situada na Área Especial nº3, Quadra 3, além da reforma do posto do Incra 8, na Quadra 16, Lote 2, em parceria com a Administração Regional.

De janeiro a dezembro de 2013, o HRBz e o CS1 realizaram 223.805 consultas ambulatoriais e de emergência. Com relação ao quantitativo de cirurgias, o hospital contabilizou 255 eletivas e 250 de emergência, no mesmo período.

Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF