Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/20 às 9h30 - Atualizado em 4/07/20 às 9h34

Saúde recebe mais de 556 mil máscaras cirúrgicas do Governo Federal

COMPARTILHAR

 

Quantidade foi a mais expressiva já entregue à pasta pelo Ministério da Saúde

 

LEANDRO CIPRIANO, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (3), 556.900 máscaras cirúrgicas entregues pelo Ministério da Saúde e descarregadas no Parque de Apoio da pasta. Essa foi a maior quantidade já recebida pelo Distrito Federal desse tipo de equipamento, em uma única entrega. A mais expressiva, até o momento, tinha chegado a 459.600, também dadas pelo Governo Federal.

 

Fotos: Breno Esaki/Agência Saúde

 

Depois de testadas e aprovadas na avaliação prévia de qualidade pela Gerência de Hotelaria em Saúde, as máscaras já começaram a ser distribuídas para a rede pública no mesmo dia. Com isso, será possível reforçar a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate contra a Covid-19.

 

“Essas mais de 556 mil máscaras chegam em um momento muito oportuno. Nosso estoque estava ficando escasso, porque é um equipamento de proteção muito utilizado. Como foram aprovadas em parecer técnico, já iniciamos a distribuição hoje mesmo”, garantiu a diretora de Logística da Secretaria de Saúde, Manuela Leite.

 

Contando com essa entrega, a pasta já recebeu do Ministério da Saúde, durante o período da pandemia, o total de 2.210.150 máscaras cirúrgicas.

 

 

Para manter o abastecimento, uma compra desse equipamento já está em andamento, desta vez, realizada com recursos da Secretaria de Saúde. A previsão inicial é que cerca de 2,5 milhões de máscaras cirúrgicas sejam distribuídas aos profissionais da rede pública de saúde.