Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 10h54 - Atualizado em 2/07/19 às 12h35

Novos servidores da Saúde realizam curso de acolhimento

Profissionais foram nomeados em 17 de maio

 

Mais de 50 novos servidores da Secretaria de Saúde, nomeados em 17 de maio, participaram do curso de acolhimento, realizado nesta terça-feira (2) no auditório do edifício sede da pasta. O evento contou com apresentação musical e palestras sobre motivação e direitos dos profissionais de saúde.

 

“O objetivo do acolhimento é receber os novos servidores de braços abertos, fazer uma atividade lúdica, com dinamismo, alegria, apresentando a Secretaria de Saúde, seus números, dados e também os direitos dos servidores”, contou o gerente de Educação em Saúde, Ysday Custódio.

 

As boas vindas foram reforçadas pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, que lembrou a importância do trabalho dos servidores na vida das pessoas. “Tudo o que fazemos aqui é visando uma assistência melhor ao paciente. Tenho orgulho de ser da Secretaria de Saúde e espero que vocês compartilhem desse orgulho”, disse Almeida, logo antes de ser surpreendida pela equipe de acolhimento com um bolo, em comemoração ao seu aniversário.

 

REFORÇO – “Essa é a casa de vocês. O que precisarem a gestão estará apoiando no que for necessário. Temos muitos desafios, mas com a ajuda de vocês, vamos mudar a realidade da saúde do Distrito Federal, com um acesso qualificado e humanizado para a população”, acrescentou o secretário-adjunto de Gestão da Saúde, Sérgio Costa.

 

Quem compartilha desse objetivo é a nova servidora e pediatra Andreia Rivelo, 29 anos, que deseja contribuir na assistência de crianças do DF. “Quanto mais pessoas para ajudar, melhor. Particularmente, gosto muito da secretaria. Fiz residência no HRT, onde tem um fluxo grande, e aprendi muito. Acredito que temos de contribuir do jeito que podemos”, contou.

 

Pelo concurso público, foram convocados profissionais das seguintes categorias: enfermeiro da família e comunidade, enfermeiro obstetra, contador, técnico em contabilidade, técnico de laboratório (hematologia) e médicos da Anestesiologia, Pediatria, Medicina de Emergência, Família e Comunidade, Medicina Física e Reabilitação, Ortopedia e Traumatologia.

 

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF