Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/18 às 18h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Saúde terá ponto facultativo nesta sexta (1º)

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal e demais órgãos do Governo de Brasília terão ponto facultativo nessa sexta-feira (1º).

 

A decisão foi anunciada pelo governador Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (30), após reunião do gabinete de crise do DF, que acompanha a paralisação nacional de caminhoneiros.

 

O governador explicou que a medida visa “reduzir a circulação de veículos na cidade e contribuir para um retorno à normalidade na segunda-feira (4).”

 

PLANO DE CONTINGÊNCIA – Em reunião nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde tomou novas decisões em relação ao plano de contingência adotado no início da greve dos caminhoneiros.

 

A partir de segunda-feira (4), fica mantido o atendimento em todas as unidades de atenção primária à saúde, consultas ambulatoriais em hospitais, policlínicas e os serviços das farmácias do componente especializado nos dias e horários regulares; e ficam restabelecidas as cirurgias e procedimentos programados em blocos cirúrgicos e o transporte de pacientes para a realização de exames eletivos.

 

Também a partir de segunda (4) será restabelecido o funcionamento completo do Samu, inclusive para transporte eletivo de pacientes entre hospitais e UPAs.

 

Os serviços de funcionamento ininterrupto, como as emergências, continuam em pleno funcionamento durante todo o período. O plano diz, ainda, que qualquer servidor poderá ser convocado para se apresentar em qualquer serviço em que haja necessidade, enquanto perdurar esse cenário.

 

Na segunda-feira (4), o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, e os superintendentes das Regiões de Saúde se reunirão para nova avaliação do plano de contingência da pasta.

 

TEXTO: Agência Saúde, com informações da Agência Brasília