Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/18 às 15h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Secretaria abre pregão para adquirir 170 cadeiras de rodas

COMPARTILHAR

Abertura das propostas será em 22 de fevereiro

BRASÍLIA (15/2/2018) – A Secretaria de Saúde abriu um pregão eletrônico, no valor de R$ 139 mil, para aquisição de 170 cadeiras de rodas para paraplégicos infantis. O objetivo é atender a demanda de pacientes cadastrados e avaliados pelo Núcleo Ambulatorial de Órteses e Próteses da rede pública de saúde do Distrito Federal.

As empresas interessadas em vender as cadeiras de rodas no pregão já podem cadastrar suas propostas no site www.comprasnet.gov.br, que serão recebidas até às 9h de 22 de fevereiro. Elas devem seguir todas as recomendações do edital.

A chamada pública também está à disposição na sede da Secretaria de Saúde, localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), antiga Câmara Legislativa, bloco A, 1º andar, na Central de Compras da Subsecretaria de Administração Geral (Suag). 

Se a documentação encaminhada for aprovada, as empresas deverão enviar uma amostra dos produtos para a Secretaria de Saúde, mostrando que as cadeiras estão de acordo com o requisitado no edital.

ENTENDA – O Programa de Órteses e Próteses, responsável pela distribuição de cadeiras de rodas na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, existe desde 2007. A média de entrega depende da demanda de pacientes e da disponibilidade dos produtos em estoque.

O programa também compreende o fornecimento de próteses para membro inferior e superior, talas, andadores, bengalas, palmilhas, calçados especiais, coletes para deformidade torácica, entre outros.

Para se cadastrar, o paciente deve comparecer ao Núcleo Ambulatorial de Órteses e Próteses, situado na Estação do Metrô da 114 Sul, de posse do parecer médico indicando a necessidade do uso de cadeira de rodas. No local, será agendada nova consulta com especialista, para avaliar as especificações do produto requisitado. Após esse procedimento, será marcada a entrega do material.