Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/15 às 13h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde convoca 510 profissionais que deverão tomar posse em 30 dias

Eles reforçarão 17 especialidades médicas na rede pública do DF

BRASÍLIA (17/6/15)- A Secretaria de Saúde publicou, nesta quarta-feira (17), a convocação de 510 profissionais para reforçar as unidades de saúde do Distrito Federal. Ao todo são 17 especialidades, entre elas pediatria, enfermagem e anestesiologia. Todos os nomeados devem tomar posse em 30 dias.

Somados aos 205 já convocados, a Secretaria de Saúde cumpre a promessa de repor os pouco mais de 700 servidores que deixam a pasta, seja por aposentadoria ou porque venceu contrato temporário.

“Fizemos uma primeira convocação, em abril, de 205 profissionais. Destes, 167 tomaram posse. Por isso, chamamos mais 30 esta semana, mas ainda assim faltou chamar 10 técnicos de enfermagem, que foram incluídos nessa convocação desta quarta-feira”, explicou o subsecretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde.

Todos os convocados nesta quarta-feira (17) deverão entregar a documentação necessária no Edifício Sede da Secretaria de Saúde, até o 30º dia, a contar de hoje, data da publicação da nomeação no Diário Oficial do DF. Caso o candidato opte pelo reposicionamento para o final de fila, o prazo é de 5 dias corridos, conforme a Lei Complementar n.º 840/2011.

Outras informações e acesso aos documentos exigidos para a posse ou listagem de final de fila podem ser retirados por meio do site da Secretaria de Saúde.

ESPECIALIDADE

QUANTITATIVO

Técnico de Laboratório – Anatomia Patológica

7

AOSD – farmácia

20

Médico Intensivista adulto

40

Técnico de enfermagem

225

Enfermeiro

30

Médico pediatra

20

Médico anestesista

40

Médico cardiologista

7

Médico cirurgia geral

13

Médico clínica médica

60

Médico neonatologista

6

Médico neurologista

2

Médico oncologia clínica (cancerologia)

5

Médico psiquiátrico

5

Médico saúde da família (Família e Comunidade)

3

Farmacêutico Bioquímico – Farmácia*

22

Técnico em radiologia

5

TOTAL

510

 

Comunicamos que no Diário Oficial do Distrito Federal n.º 115, de 17.06.2015, saiu publicada a vossa NOMEAÇÃO para o cargo público efetivo da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. O prazo legal para tomar posse do referido cargo é de 30 dias a contar da nomeação, porém, para dar prosseguimento ao processo de posse é necessário que o(a) senhor(a) acesse o site www.saude.df.gov.br, clique nos links “Concursos da SES” e “Cargos Efetivos”, onde estão as instruções necessárias para posse, entregue todos os documentos exigidos até o 20º dia a contar da nomeação, para que toda documentação referente a posse seja preparada e não exista nenhum impedimento para que a posse aconteça. Os documentos deverão ser entregues no NUAM/GEAP/DIAPE/SUGETES/SES, situado no SAIN – Parque Rural Estação Biológica S/Nº – Bloco “B” (Térreo) – Asa Norte – Brasília/DF. Para quaisquer dúvidas ou maiores informações ligue: (61) 3348-6226

OBS.: lembramos que, caso deseje solicitar reposicionamento para o final de fila, o senhor(a) tem o prazo de 05 (cinco) dias corridos, a contar do dia seguinte da vossa NOMEAÇÃO, para solicitar o vosso reposicionamento, nos termos da Lei Complementar n.º 840/2011. Para isso deverá acessar o site www.saude.df.gov.br, clicar nos links “Concursos da SES”, imprimir o requerimento, preenchê-lo, reconhecer firma da vossa assinatura em cartório e entregá-lo na GEPSP/DIPDEMA/SUGETES/SES, situado na Sede da SES/DF (SAIN – Parque Rural Estação Biológica S/Nº – Subsolo – Asa Norte – Brasília/DF).