Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/17 às 11h07 - Atualizado em 31/08/17 às 17h36

Secretaria de Saúde inicia processo de compra de mobiliário para UBSs

Abertura de propostas de pregão será nesta quinta-feira (31)

BRASÍLIA (31/8/17) – A Secretaria de Saúde faz, às 10h desta quinta-feira (31), a abertura de propostas do pregão eletrônico 231/2017, publicado em 21 de agosto no Diário Oficial do Distrito Federal. O objeto é o registro de preços para eventual aquisição de mobiliário para uso nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O valor estimado é de pouco mais de R$ 10 milhões para compra de 39 itens, entre cadeiras, armários, mesas, longarinas e estantes para guardar medicamentos. “A princípio, esse mobiliário irá para três novas UBSs, sendo duas em Ceilândia e uma em Samambaia. Posteriormente, também será distribuído entre as 12 novas UBS que vamos locar. Hoje, alugamos 24 e vamos chegar a 36”, explica o gerente de Apoio Institucional à Atenção Primária, Murilo Nunes.

Depois da abertura das propostas, o passo seguinte é a apresentação das amostras pelas empresas licitantes que ganharam. “Posteriormente, vem a aprovação ou não dessas amostras, com base na descrição técnica contida no edital. Aí apresentamos o resultado da licitação ao Tribunal de Contas do DF, homologamos e celebramos a ata de registro de preço”, detalha Murilo. Todo esse processo deve durar, no mínimo, 30 dias.