Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/15 às 21h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Secretaria de Saúde participa do evento “Águas Claras sustentável”

COMPARTILHAR

Vigilância ambiental terá stand sobre prevenção à dengue

BRASÍLIA (19/06/15) – A Secretaria de Saúde do DF, em parceria com a Administração Regional de Águas Claras e outros órgãos do governo, participará, neste sábado(20), do “Águas Claras sustentável”, uma ação que promoverá palestras e oficinas de combate à dengue e ações de sustentabilidade. O evento será no Parque Ecológico de Águas Claras, das 9h às 13h.

A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) terá um stand sobre dengue, onde será apresentado o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, seus tipos de criadouros e as ações de combate. Além das palestras, a equipe da vigilância apresentará um teatro com fantoches e paródias. O grupo de teatro conta com nove profissionais.

“É importante termos esses espaços para divulgarmos as ações de prevenção à dengue. A Secretaria de Saúde atua tanto no combate quanto na educação preventiva. Amanhã, no stand, os nossos profissionais prestarão orientações à população e usaremos também o teatro, que é uma forma lúdica de aprendizado”, destaca a diretora da Vigilância Ambiental, Vaneide Pedi.
O evento contará ainda com oficinas de material reciclável, plantio de mudas de árvore e ações sobre coleta seletiva, promovidos pelas secretarias do Meio Ambiente, Agricultura e de Limpeza Urbana, Novacap, Ibram, Agefis e Policia Ambiental.