Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/17 às 20h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Secretaria e ministério lançam ações no Dia Nacional de Combate ao Aedes

COMPARTILHAR

Estão entre as iniciativas a campanha distrital para combater o mosquito e inspeções em UBSs

BRASÍLIA (7/12/2017) – Um conjunto de ações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e do Ministério da Saúde será apresentado, nesta sexta-feira (8), em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Aedes. O evento ocorrerá a partir das 8h30, quando será realizada uma mobilização no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) de São Sebastião.

O Ministério da Saúde fará a entrega oficial de dois veículos para as ações de controle da dengue da Secretaria de Saúde. Haverá também o lançamento da Campanha Distrital de Combate ao Aedes aegypti e do hotsite da secretaria

Além disso, serão inspecionados os hospitais e as unidades básicas de saúde (UBSs) para identificação, eliminação ou tratamento de criadouros de vetores. Haverá, ainda, inspeção de prédios administrativos dos órgãos públicos nas 31 regiões administrativas, com identificação e capacitação de servidor responsável em desenvolver as ações da “Sexta sem Mosquito”.

Também haverá mobilização nas escolas da rede pública para a realização das ações “Escola sem Mosquito” e apresentação do grupo teatral da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival).

Está prevista a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; do secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca e do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Nardi, entre outros representantes dos governos federal e distrital.

SÃO SEBASTIÃO – A região administrativa registrou a segunda maior taxa de incidência de dengue no Distrito Federal. Foram 282,2 casos para cada 100 mil habitantes.  

O último Levantamento de Índices Rápido do Aedes aegyti (Liraa), finalizado em 24 de novembro, aponta um resultado do Índice de Infestação Predial superior a 2%, classificando a região de São Sebastião como local em situação de alerta. 

SERVIÇO
Dia Nacional de Combate ao Aedes
Data: 8 de dezembro de 2017
Hora: 8h30
Local: Caic de São Sebastião
Endereço: Quadra 5, Área Especial