Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/17 às 21h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Secretaria lança chamamento para locação de 36 imóveis

COMPARTILHAR

Eles serão utilizados para instalação de Unidades Básicas de Saúde

BRASÍLIA (16/5/17) – A Secretaria de Saúde publicou no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (16) abertura de chamamento público para locação de 36 imóveis, residenciais ou comerciais, que serão destinados à instalação das equipes de atenção primária de atendimento à saúde nas regiões administrativas do DF.

O recebimento das propostas, juntamente com as documentações em envelope lacrado, será até as 10h do dia 25 de maio, na Diretoria de Aquisições/Coordenação de Compras da Subsecretaria de Administração Geral, localizada no prédio da administração central da Secretaria de Saúde.

Estudos preliminares da secretaria e das superintendências regionais de saúde apontam a necessidade de expansão de cobertura pela Estratégia de Saúde da Família nas áreas de maior vulnerabilidade no DF. “Diante disso, torna-se necessária a locação de imóveis para implantação de Unidades Básicas de Saúde, diante da premência da situação e da não disponibilidade de espaços físicos próprios do Governo de Brasília”, explica o diretor organizacional da atenção primária da Secretaria de Saúde, Lucas Bahia.

Dos 36 imóveis a serem locados, 24 substituirão alguns existentes e o restante abrigarão novos pontos. Os imóveis a serem locados deverão atender às exigências e normas de vigilância sanitária. Também deverão estar localizados nas áreas de abrangência onde a rede pública não possua unidade própria.

Segundo Lucas Bahia, até agora, já foram definidas as regiões de 32 imóveis: um na Estrutural, cinco em Planaltina, 12 em São Sebastião, 10 em Sobradinho, três no Riacho Fundo II, três em Santa Maria, um em Samambaia e um em Vicente Pires.