Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/17 às 18h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Secretaria recebe novos servidores para fortalecer serviços

COMPARTILHAR

Profissionais que somam 163 tomam posse nesta terça-feira (22)

BRASÍLIA (22/8/2017) – Médicos, técnicos e auxiliares fazem parte da lista de 163 profissionais nomeados que devem tomar posse, até as 19h desta terça-feira (22), para reforçar os serviços da Secretaria de Saúde. O prazo para que os novos servidores entrem em exercício é de 5 dias. Até agora, 119 pessoas entregaram a documentação.

Uma delas é a médica de família e comunidade Maressa Quezia, que conta estar empolgada para começar a atuar. “Acredito que o trabalho dos médicos da família é essencial para fortalecer o atendimento nas Unidade Básicas de Saúde e, com isso, desafogar os prontos-socorros hospitalares. Para mim, será bom conhecer a comunidade e ter a oportunidade de ajudar”, disse a médica.

A expectativa do técnico de enfermagem Hudson de Jesus Ribeiro não é diferente, já que pretende contribuir para elevar a qualidade do serviço prestado nas unidades. “A Secretaria de Saúde precisa de pessoas dedicadas que vistam a camisa da instituição. Apesar das dificuldades enfrentadas, é possível oferecer profissionais de qualidade”, afirmou.

CONVOCADOS – Ao todo, foram nomeados 59 médicos, 28 da especialidade família e comunidade reforçarão os serviços nas Unidades Básicas de Saúde. Há ainda especialistas em broncoesofagologia (1), clínica médica (3), coloproctologia (1), endocrinologia (1), ginecologia e obstetrícia (6), infectologia (2), medicina nuclear (2), nefrologia (1), oftalmologia (1), ortopedia (1) e traumatologia (4), psiquiatria (4), radiologia (1), reumatologia (3) e sanitarista (1).

A lista inclui cirurgião-dentista (2), enfermeiro (4), enfermeiro do trabalho (2), assistente social (1), biomédico (1), farmacêutico bioquímico laboratório (3), fisioterapia (6), nutricionista (1), psicólogo (3). Outros profissionais são os auxiliares operacionais de serviços diversos (AOSD) de farmácia (6) e de patologia clínica (2); e, ainda, técnicos administrativos (21), de enfermagem 26, de laboratório de patologia clínica (5), higiene dental (20), e radiologia (1).

POSSE – Os servidores podem apresentar a documentação até 19h no Núcleo de Admissão e Movimentação. Confira aqui a lista de documentos solicitados. 

Os profissionais deverão participar, obrigatoriamente, do curso de acolhimento. O evento será realizado nos dias 1 e 4 de setembro, das 8h às 17h50, no Auditório da Secretaria de Saúde.

Confira as fotos

SERVIÇO
Posse de 163 novos servidores
Data: 22 de agosto, até 19h
Local: Nuam – Sede da Secretaria de Saúde