Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/17 às 11h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Semana de combate ao Aedes aegypti começa nesta segunda (23)

Uma das ações será realizada em escolas de Samambaia

BRASÍLIA (23/10/17) – A Secretaria de Saúde, em parceria com outros órgãos do Governo de Brasília, vai desenvolver uma série de ações entre esta segunda-feira (23) e sexta-feira (27), durante a Semana Nacional de Mobilização do Setor de Educação, Assistência Social e Saúde no Combate ao Aedes aegypti.

Uma das ações da programação é a continuidade do projeto Escola sem Mosquito, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e iniciado em julho deste ano. “Uma nova fase está ocorrendo desde o dia 16 de outubro e terminará em 27 de outubro, na qual todas as escolas públicas de Samambaia serão inspecionadas.

Nesse mesmo dia, o corpo discente da Escola Classe 831 de Samambaia realizará uma apresentação abordando a temática de combate ao Aedes aegypti para autoridades do Governo de Brasília”, detalha o diretor de Vigilância Ambiental, Denilson Magalhães.

Paralelo a isso, também serão realizadas inspeções de prevenção contra criadouros de focos de Aedes aegypti em órgãos públicos federais e distritais. Segundo Magalhães, os órgãos do Governo Federal localizados no Eixo Monumental serão inspecionados por equipes especializadas da diretoria de Vigilância Ambiental e do Corpo de Bombeiros.