Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/17 às 12h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Seplag abre 40 vagas para servidores da Secretaria de Saúde

COMPARTILHAR

Migração abrange a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental

BRASÍLIA (9/5/17) – Servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) que tenham interesse em migrar para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), poderão se candidatar para uma das 40 vagas disponíveis. Os profissionais que queiram participar do processo, devem enviar seus currículos até 19 de maio para o e-mail cocap@segad.df.gov.br.

A mudança é possível por meio da Portaria nº 20/17 criada pelas duas pastas e que autoriza a redistribuição, mediante processo de seleção prévia, de ocupantes dos cargos de Gestor e Analista em PPGG. As vagas em aberto são para as especialidades de Administração, Contabilidade, Direito e Legislação, Economia, Estatística, Jornalismo, Psicologia, além do cargo de especialista em Modernização da Gestão Pública.

A responsável pelo processo de seleção dos servidores será a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da Seplag. O procedimento será divido em três etapas compostas por seleção curricular, dinâmica de grupo e entrevista. A remuneração dos selecionados seguirá a tabela da respectiva carreira e não haverá acréscimo pela redistribuição.

Vale lembrar que a cessão dos servidores não acarretará em aumento de despesa para a Secretaria de Saúde, nem reduzirá o quadro de pessoal da pasta. A mobilidade entre órgãos é prevista na Lei nº 5.190/13, que dispõe sobre a carreira PPGG.