Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/17 às 18h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Serviços de saúde para adolescentes terão selo de qualidade

COMPARTILHAR

Inciativa visa incentivar o melhor atendimento a essa faixa etária na rede pública

BRASÍLIA (8/11/17) – Será lançado, às 10h dessa quinta-feira (9), o projeto Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes. O objetivo é reconhecer e incentivar que unidades de saúde do Distrito Federal ofereçam atendimento e serviços adequados para adolescentes. O selo é resultado de parceria entre a Secretaria de Saúde, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), e Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (SECriança-DF). O evento será realizado grande auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

O selo, certificação concedida pelo Fundo de População da ONU a serviços públicos em saúde adequados a esse processo de vida, será concedido a partir de critérios de qualidade para o atendimento de adolescentes, com acompanhamento e aprimoramento contínuos.

Os critérios envolvem desde acesso livre de discriminação até a integração em diferentes frentes de atendimento, a educação permanente de profissionais e a participação social. O selo é também uma oportunidade para que outros serviços possam vir a se qualificar.

AÇÕES CONJUNTAS – Em preparação à certificação e para atender às demandas de fortalecimento institucional, os serviços receberão apoio para que possam se qualificar, incluindo articulação interinstitucional, mobilização e educação permanente.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros serviços relacionados à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão participar por meio de chamada pública, recebendo certificação aquelas que alcançarem o conjunto de metas dos indicadores definidos, conforme será estabelecido em edital.

SERVIÇO
Lançamento Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes
Data: 9 de novembro de 2017
Horário: 10h
Local: Grande auditório da Fepecs – Setor Médico Hospitalar Norte,  Quadra 3, Conjunto A, Bloco 1