Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/17 às 17h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Servidoras são homenageadas na Secretaria de Saúde

COMPARTILHAR

Evento teve dicas de automassagem e de alimentação saudável

BRASÍLIA (8/3/17) – Uma série de palestras sobre cuidados com a saúde feminina fez parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher às servidoras da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (8). Além das atividades, houve sorteio de três ensaios fotográficos, um kit de produtos de nutrição, uma cesta de brigadeiros e 64 testes de bioimpedância.

“A mulher tem um desafio enorme porque tem jornada dupla e, muitas vezes, esquece de cuidar dela mesma. Por isso, temos que registrar uma grande conquista na Secretaria de Saúde que é a criação dos núcleos de saúde. Muitas mulheres têm sido diagnosticadas com doenças que não sabiam”, citou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Ribeiro.

Durante a manhã, as mulheres participaram de uma aula de automassagem, ministrada com o uso de técnicas chinesas. Os movimentos estimulam ao bom funcionamento, relaxamento e equilíbrio do corpo.

Outra palestra foi para alertar sobre os cuidados com os hábitos alimentares. “O corpo feminino possui proporcionalmente maior índice de gordura do que o masculino. Enquanto um homem possui 35% de gordura no corpo, a mulher apresenta 45%”, alertou a nutricionista, Lúcia Coimbra.

“Toda mulher é guerreira e muito versátil em todas as áreas. Ela tem que ser mãe, esposa, amiga e trabalhadora. Por isso, esse evento é motivador e muito importante para nos valorizar”, finalizou a servidora Rosane Guimarães, técnica administrativa.

Veja as fotos aqui