Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/17 às 19h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Servidores conhecem organograma da Controladoria Setorial da Saúde

COMPARTILHAR

Unidade foi criada em abril deste ano

BRASÍLIA (18/5/17) – Servidores que atuam nas áreas que agora integram a Controladoria Setorial da Saúde assistiram, na tarde desta quinta-feira (18), à uma exposição sobre o novo setor da Secretaria de Saúde. Logo depois, a Controladoria Geral do DF apresentou uma palestra sobre transparência e controle social.

“A controladoria promove eventos que dizem respeito às atividades da área. Esse é o primeiro realizado pela controladoria setorial”, destacou o controlador Setorial da Saúde, Álisson Rios.

Ele apresentou o modelo adotado pela Controladoria-Geral do DF, que também será usado na Saúde. Chamado IA-CM (Modelo de Capacidade de Auditoria Interna, em tradução livre), foi desenvolvido pelo Instituto Internacional de Auditores Internos em parceria com o Banco Mundial.

Posteriormente, Álisson apresentou o organograma da controladoria, que é composta pelos serviços de ouvidoria, transparência e controle social, controle interno e corregedoria. “Esse nosso encontro hoje é importante para mostrar que agora somos todos um único corpo trabalhando em prol da gestão”, complementou.

CRIAÇÃO – A Controladoria Setorial de Saúde foi instituída por meio do Decreto 38.115/17, publicado no Diário Oficial do DF em 7 de abril. O principal foco do serviço será a auditoria voltada para controle de riscos e a inspeção, que é a verificação de situações que podem causar problemas.

A Secretaria de Saúde é o primeiro órgão do governo de Brasília a ter uma unidade descentralizada da Controladoria-Geral do DF (CGDF). Se a experiência for bem-sucedida, deverá ser levada a outros setores do DF.