Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/21 às 19h41 - Atualizado em 14/06/21 às 15h57

Servidores da ADMC recebem apresentação musical como homenagem

COMPARTILHAR

Profissionais são os responsáveis pela gestão da Secretaria de Saúde

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Os servidores que trabalham na Administração Central (ADMC) da Secretaria de Saúde receberam uma singela homenagem nesta sexta-feira (11). Trata-se de uma apresentação musical surpresa durante o horário de trabalho, nos dois andares da sede da Pasta. A ação foi idealizada pelos servidores do Núcleo de Saúde, Higiene e Medicina do Trabalho (NSHMT).

 

Homenagem com música alegrou os servidores – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

“Temos que agradecer aos profissionais que atuam na ADMC e fazem um trabalho magnífico, essencial para que tudo funcione na assistência, principalmente neste momento de pandemia. Essa música em plena sexta-feira é um momento de prazer para todos”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

 

A dupla de músicos tocou para os servidores de toda a ADMC. Eles se apresentaram seis vezes, em locais diferentes, para que todos pudessem ser homenageados. Samara Araújo, servidora do Fundo de Saúde, ficou muito feliz e surpresa com a homenagem, disse que não esperava.

 

“É gratificante receber essa singela homenagem, porque a música nos alegra, principalmente neste momento em que estamos passando, com tanta tristeza. Nós, da ADMC, também contribuímos para que haja o pleno funcionamento lá na ponta. Eu adorei a apresentação”, afirmou.

 

Uma lembrança foi entregue aos servidores durante a homenagem – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A servidora da Assessoria de Comunicação, Fernanda Lima, responsável pelo Cerimonial da Secretaria de Saúde, achou o momento muito especial e emocionante, porque muitas vezes o trabalho desenvolvido na Administração Central não tem muita visibilidade.

 

“Nós trabalhamos incansavelmente na ADMC para que o atendimento ao cidadão lá na ponta, na assistência, seja o melhor possível. Trabalhar nos bastidores há pouca visibilidade, por isso é importante este reconhecimento e essa valorização”, avalia emocionada após ouvir a música Linda Juventude, tocada na apresentação musical.

 

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, diz que se a Secretaria de Saúde fosse um corpo humano, a ADMC seria o cérebro, pois é na Administração Central que são planejadas e executadas ações que possibilitam o funcionamento de toda a rede de saúde.

 

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

“Os servidores exercem papel estratégico para que a assistência possa ser ofertada à população nas diversas unidades e serviços de saúde. E, durante a pandemia, a ADMC mostrou toda a sua força, assegurando que os processos de aquisição, distribuição, monitoramento, vigilância e comunicação se mantivessem em pleno funcionamento para o enfrentamento e combate da Covid-19. Essa singela homenagem idealizada pelo nosso Núcleo de Medicina de Trabalho local é uma forma de agradecer a todos pela dedicação incansável e pelas entregas realizadas”, agradeceu.

 

Segundo Cristiane Biscoli, chefe do NSHMT, essa foi uma forma de agradecer e retribuir singelamente por tudo que os servidores da ADMC vêm fazendo, subsidiando os hospitais e unidade de saúde e trabalhando incansavelmente para que a assistência dada aos pacientes seja a melhor possível. “Nossa intenção é cuidar da saúde mental e física dos servidores”.