Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/12 às 19h56 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Servidores da Regional Sul combatem a dengue no ambiente de trabalho

39 voluntários participam de capacitação

Servidores da Regional de Saúde da Asa Sul participaram do I Curso de Capacitação para Brigadistas em Prevenção da Dengue. O curso teórico e prático, que reuniu 39 servidores, visa a formação de equipes voluntárias dentro dos serviços de saúde para que sejam responsáveis pelas ações de prevenção, identificação de riscos com inspeções periódicas na local de trabalho e eliminação do criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

“Essa iniciativa é importante porque trabalha a prevenção sem o uso de inseticida, além de incentivar os servidores a terem os mesmos cuidados que eles tomam em casa em relação ao mosquito, criando um ambiente de trabalho de qualidade”, relata Eduardo Alves, médico sanitarista e membro  O Grupo Intersetorial de Planejamento das Ações de Combate e Controle da Dengue – Geiplan Dengue.

Participam das brigadas profissionais da administração, limpeza e manutenção do serviço de saúde  além de voluntários que queiram se engajar nesta iniciativa.

As atividades são realizadas dentro da rotina de trabalho de cada profissional, de acordo com o ciclo de chuvas ou outras condições que propiciem o acúmulo de água, por meio de ações que poderão ser semanais, quinzenais ou após cada chuva.

Estão previstas mais duas turmas para o segundo semestre de 2013.

Ana Luiza Greca