Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/14 às 14h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Servidores da Saúde participam de curso na Universidade John Hopkins

Aulas foram focadas em gestão, liderança e tomadas de decisões

BRASÍLIA (15/12/14) – Nesta segunda-feira (15), 25 servidores da Saúde serão diplomados após participarem de curso ministrado na Universidade Johns Hopkins (The Johns Hopkins University), situada em Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. A universidade é considerada a melhor do mundo no segmento saúde.

O curso foi oferecido por meio de concurso interno realizado pela Assessoria Internacional do GDF, no primeiro semestre de 2014. Ao todo, durante os meses de novembro e dezembro, foram 200 horas/aulas ministradas sobre “Liderança em Gestão Pública da Saúde”, visando formar os futuros líderes da Saúde e qualificar gestores para tomadas de decisões.

O gerente do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas – de Samambaia (Caps AD ) Ademário Britto, participou do curso e aprovou. “Foi uma experiência de imersão incrível. A Johns Hopkins é uma universidade excelente, com estrutura excepcional e ajudou muito na nossa formação”, comemorou.

A cerimônia de diplomação será realizada às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São esperadas aproximadamente três mil pessoas. Os servidores que participaram do curso devem realizar uma série de apresentações, com datas ainda a confirmar. “Nós temos que passar para frente o que aprendemos, servindo como multiplicadores do aprendizado”, finalizou Ademário.